Mais 240 apartamentos entregues no Caramujo

Entrega das chaves do empreendimento Parque Abaré – Caramujo, do programa Minha Casa, Minha Vida.

Mais 240 famílias do Caramujo, na Zona Norte de Niterói, realizaram o sonho da casa própria. A Prefeitura de Niterói e a Caixa Econômica Federal (através do Programa Minha Casa Minha Vida) entregaram as chaves do Conjunto Habitacional do Parque Abaré. No mesmo bairro, já foram inaugurados o Condomínio Parque Araxá, com 220 residências, e o Condomínio Parque Açu, com 140, totalizando 600 novas moradias.

O prefeito Rodrigo Neves parabenizou os moradores pela conquista  e reiterou que até o final do ano novas unidades serão concluídas para moradores vítimas de tragédias: 500 unidades na Estrada Bento Pestana, no Morro do Castro, Engenhoca, e no Poço Largo, no Sapê, mais 280. No total cinco mil unidades habitacionais serão entregues pela Prefeitura até 2020.

Os empreendimentos entregues integram o Programa Morar Melhor, que é o maior projeto habitacional da história de Niterói. Os imóveis têm área privativa de 45,76 m² com dois quartos, sala, banheiro e cozinha com área de serviço integrada, com piso cerâmico em todos os cômodos. Os empreendimentos também têm área de convivência, com churrasqueira, bancos e mesas. As unidades estão avaliadas em R$ 75 mil cada, sendo que todas as residências são adaptáveis para pessoas com necessidades especiais.